terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quem já não notou, a tal meia-calça?


Né? Quem é tão alienado que não notou ainda que a meia-calça, colorida, estampada, rendada, está super na moda, e não é de agora? Fiz este post pra mostrar como podem ser usadas com tudo, e dão um ar jovem, ou sério, a um look bem basico.


Primeiro, as coloridas: São a evolução das calças coloridas que geral tem, e ninguém aguenta mais ver. Como na gringa é muito moda usar nos dias de menos frio, uma meia-calça com shorts, saia, ou vestido, eu importei isso pra cá, porque né, tudo é valido pra ficar gata.

Azul, amarela e vermelha também.



Segundo, as rendadas: Tá, as meias rendadas e desenhadas dão um ar mais sério, mais antigo a roupa, fica um look mais classico, não fica estravagante, se você for mais timida. E não fica tão discreto também, porque é bem diferente. A gente não ve meninas nas ruas com essas meias assim todo dia, mesmo elas já estando na moda desde o ano passado, e elas sendo um luxo.



Terceira, as estampadas: As minhas preferidas, porque são divertidas, são ousadas, e dão um up, sem esforço algum, o único esforço é por a meia né, porque o sufoco que é por uma meia-calça. Mas né, esse tipo de meia, tá bem em alta agora, principalmente esse ano, e eu aposto nelas pra esse outono/inverno também, sei que pode não ser facil achar na sua cidade amiga, mas pede pela internet.



Bom, eu mostrei aqui que as meias hoje, não são só as pretas e a brancas, que ainda existem e continuam sendo uma boa pedida, mas não são só elas que estão no mundo, e é uma grande dik, essas meias muito bonitas, coloridas, rendadas, de corações, de onça, de zebra, de bolinhas, e de todos os tipos que você puder imaginar, que vão revolucionar seu visual.


E se eu não encontrar uma meia-calça colorida?

Você vai precisar de:
  1. meia-calça opaca na cor branca (ou o mais próximo de branco que puder encontrar)
  2. corante próprio para poliamida, na cor desejada
  3. balde ou recipiente equivalente
  4. colher de madeira ou plástico (se usar de madeira, compre uma apenas para esse fim)
  5. luvas de borracha ou látex
  6. água fervente (1 litro)

Coloque a água quente no balde e adicione o corante. Não esqueça de colocar suas luvas antes, para não manchar as mãos. Com o auxílio da colher, misture bem para que o corante se dissolva completamente na água. Espere por cerca de 5 minutos (mexendo de vez em quando), para que a água fique bem saturada com o pigmento. Molhe bem a meia-calça em água da torneira, para que o corante se espalhe mais facilmente pela sua meia, evitando que ela fique manchada. Esprema a meia cuidadosamente para retirar o excesso de água.


Mergulhe a meia úmida no corante. Movimente a meia com as mãos, até que ela atinja uma coloração homogênea. Deixe a meia de molho no corante por cerca de 30 minutos. Ela deve ficar com uma cor levemente mais escura do que aquela que você realmente quer. Levante a meia e, ainda dentro do balde, aperte para que escorra o excesso de líquido, evitando que você suje o chão da sua casa. Lave a meia em água corrente, para retirar o corante. Continue lavando, até que a água saindo da meia fique transparente. Lave a meia com um pouco de sabão em pó ou sabão neutro, para evitar que fiquem resíduos de corante. Enxágue a meia, retire o excesso de água e pendure no varal para que ela possa secar.



Mas né, aposto que você teve preguissa de ler, e não quer tingir nenhuma meia-calça, então fazassim. Vemk e aqui.


4 comentários:

  1. Adoro meia calça, tirando que esquenta mto, nem da pra usar no rio de janeiro, uahsuha. mas as estampadas sao uma graçaa *---&

    ResponderExcluir
  2. meia-calça também fica legal em garotos, é . mas só para aqueles com atitude e sem medo de parecer andrógeno Look Feminino

    ResponderExcluir
  3. eu ou mais clássica e prefiro as pretas e brancas, mas eu tenho uma verde, mas eu nunca consigo montar um look descente com ela, então eu não ponho q

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.
    Cheguei aqui pesquisando sobre meias coloridas, finalmente consegui comprar uma vermelha, e comprei também um vestido pra montar o look, ele é preto e branco, tipo xadrez. Qndo esperimentei em casa, todos olharam com cara de -Q? .. mas eu achei que ficou perfeito.
    Qria muito uma segunda, opnião.. se possível reponde no meu blog ?

    :D

    ResponderExcluir